Agro

II Leilão 3 Histórias ocorre em março

Com a proposta de ofertar animas de alto padrão genético das raças guzerá, nelore e santa gertrudis, o Leilão 3 Histórias que ocorrerá no dia 22 de março, em Aracaju/SE.

Por Assessoria 27/01/2019 13h01
II Leilão 3 Histórias ocorre em março

Com a proposta de ofertar animas de alto padrão genético das raças guzerá, nelore e santa gertrudis, o Leilão 3 Histórias celebra sua segunda edição que ocorrerá no dia 22 de março, em Aracaju/SE.

O remate, que traz animais da raça santa gertrudis, da Fazenda Mangabeira do criatório do promotor Gustavo Barreto, fará parte da programação da 7ª Feira de Agronegócio do Estado de Sergipe (Faese) realizada no Parque de Exposições João Cleófas.

Na primeira edição do leilão, o remate movimentou cerca de R$ 300 mil em comercialização de fêmeas, novilhas fêmeas prenhes, e tourinhos prontos para utilização. Segundo os promotores do evento, 100% dos lotes foram vendidos para criadores de Alagoas, Pernambuco, Sergipe e Bahia.

“O leilão superou todas as nossas expectativas de faturamento. Mostrou o destaque que essas raças possuem no mercado e todos os pecuaristas puderam ter a certeza da qualidade do gado santa gertrudis”, afirmou na época Gustavo Barreto, declarando que nesta segunda edição serão ofertados animais com a mesma qualidade genética, colocando à disposição dos compradores o que há de melhor na pecuária bovina do Nordeste, comprovando a seriedade da seleção.