Agro

Prefeitura de União dos Palmares vai emitir o CAR, documento que facilita o crédito ao agricultor

Por Cada Minuto 05/02/2019 18h06
Prefeitura de União dos Palmares vai emitir o CAR, documento que facilita o crédito ao agricultor

Na agenda do prefeito Areski Freitas (Kil) desta terça-feira (05), o gestor se reuniu com representantes do Banco do Nordeste, onde tratou de medidas para facilitar o acesso ao crédito financeiro voltado ao agricultor rural de União dos Palmares. Entre as novidades, Kil adiantou que o município, através da Secretaria de Meio Ambiente, vai assumir a responsabilidade de emissão doCadastro Ambiental Rural (CAR), documento necessário para a liberação de crédito financeiro no programa Agroamigo, do Banco Nordeste.

 

 

“A falta desse documento nos impede de gerar mais de R$ 6 milhões de crédito ao ano para o agricultor rural, mensalmente uma estimativa de 180 famílias que deixam de ser beneficiadas. Agora que a Prefeitura vai se responsabilizar pela emissão desses documentos, ficará muito fácil evitar isso”, disse Alexandra De Melo Calheiros, Coordenadora Municipal do Agroamigo.

 

Para regularizar seu Cadastro Ambiental Rural, o agricultor deve procurar à sede das Secretarias de Agricultura e de Meio Ambiente, localizada no loteamento Sementeira. E não esquecer de trazer RG, CPF, comprovante de residência e algum documento que comprove a posse das terras (Registro em cartório, escritura pública, recibo de compra e venda etc). A Prefeitura vai comunicar quando começam os cadastros, que já será nos próximos dias. Assim como o Banco do Nordeste vai ajudar na divulgação.

 

 

Estiveram presentes na reunião, Benedito Roberto dos Santos, Agente de Desenvolvimento Banco do Nordeste e Hélvio Costa Loureiro Filho, Gerente da Agência.