Agro

Usinas alagoanas encerram janeiro com 13,3 mi de toneladas de cana moídas

No mesmo boletim, consta ainda a produção de um milhão de toneladas de açúcar neste ciclo

Por Assessoria 12/02/2019 13h01
Usinas alagoanas encerram janeiro com 13,3 mi de toneladas de cana moídas
Foto: Internet

Com dados da produção acumulada até o dia 31 de janeiro, o Sindaçúcar-AL divulgou o boletim quinzenal de nº 10, nesta segunda-feira, dia 11, com o total de 13,3 milhões de toneladas de cana beneficiadas na safra 18/19.

De acordo com o levantamento, que já contabiliza a produção finalizada das usinas Taquara, Santa Maria, Santa Clotilde e Leão, a quantidade de cana processada em comparação ao mesmo período da moagem passada, que na época era de 11,1 milhões de toneladas, representa uma variação positiva de quase 20%.

Açúcar

No mesmo boletim, consta ainda a produção de um milhão de toneladas de açúcar neste ciclo. Como na safra passada o acumulado era de 895 mil toneladas, foi registrado um crescimento de quase 14%.

Entre os produtos que fazem parte do mix da cana-de-açúcar em Alagoas, o etanol foi o que apresentou maior variação positiva, chegando a mais de 58% ante ao mesmo período da moagem passada.

Neste ciclo, foram produzidas - até o mês de janeiro - mais de 403 milhões de litros do biocombustível. Enquanto isso, até janeiro do ano passado, o acumulado era de pouco mais de 254 milhões de litros.