Agro

Raça Santa Gertrudis é investimento para cruzamento industrial

O remate acontece no dia 22 de março, em Aracaju, no Estado de Sergipe.

Por Assessoria 14/02/2019 19h07
Raça Santa Gertrudis é investimento para cruzamento industrial

Os criadores que desejam investir na raça Santa Gertrudis têm encontro marcado no II Leilão 3 Histórias. O remate acontece no dia 22 de março, em Aracaju, no Estado de Sergipe.

A raça é ideal para fazer o cruzamento industrial a campo. Durante o remate, serão ofertados machos e fêmeas da Fazenda Mangabeira. Os animais são provados, todos avaliados com andrológico positivo e um resultado de excelência.

“Todos os animais foram avaliados com ultrassonografia de carcaça. Há 40 nos estamos produzindo a raça aqui em Sergipe. Tivemos ano passado um campeão de prova de ganho em São Paulo. E agora essa genética vai ser ofertada no leilão”, afirma o criador Gustavo Barreto.

O promotor do leilão destaca que a facilidade do cruzamento industrial da raça se dá pela rusticidade do animal e a criação na fazenda. “Todos são criados à campo e da mesma forma que se cria o gado nelore. Hoje temos compradores de Alagoas, Maranhão, Bahia e outros estados do Nordeste. Criadores de Pernambuco já buscam o gado aqui para fazer a carne gourmet. É um investimento garantido”, atenta Barreto.

O 3 Histórias celebra sua segunda edição e, além da raça Santa Gertrudis, oferta animais Guzerá e Nelore. O remate faz parte da programação da 7ª Feira de Agronegócio do Estado de Sergipe (Faese) realizada no Parque de Exposições João Cleófas.