Agro

Programa do Leite: CPLA recebe apoio de Marx Beltrão para ajudar na liberação de recursos

Por Assessoria 15/02/2019 09h09
Programa do Leite: CPLA recebe apoio de Marx Beltrão para ajudar na liberação de recursos
Foto: Assessoria

Em mais uma ação para garantir a continuidade do Programa do Leite em Alagoas, o presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, participou, nesta quinta-feira, 14, de uma reunião com o coordenador da bancada do Estado na Câmara Federal, deputado Marx Beltrão.

O encontro, que foi realizado em Maceió, contou com a presença de alguns produtores de leite que, na oportunidade, relataram as dificuldades enfrentas por conta do atraso no repasse de recursos do Programa do Leite. A iniciativa social inclui três mil pequenos produtores e auxilia a nutrição de 80 mil famílias carentes do Estado.

De acordo com o dirigente da CPLA, desde outubro do ano passado os agricultores familiares que participam do programa estão sem receber pelo leite fornecido com o atraso no repasse da União.

Na oportunidade, o deputado federal se comprometeu em acionar o governo federal com o propósito de garantir a liberação dos recursos. “Este programa é um dos mais importantes na área social no Estado de Alagoas. São milhares de agricultores familiares beneficiados diretamente com esta iniciativa. O leite é alimento, gera riqueza, fomenta a economia e promove emprego e renda. O Programa do Leite tem que continuar e, na bancada federal, vamos defende-lo junto ao Ministério da Cidadania para que sejam liberados de imediato os recursos necessários para que ele tenha continuidade”, declarou o parlamentar.

Aldemar Monteiro qualificou com positiva a reunião com o deputado federal. “Isso é muito importante para que o programa continue. O pequeno produtor esta sofrendo com quatro meses de atraso. Ele é a única fonte de renda na Bacia Leiteira. Alagoas está sendo penalizada”, afirmou.