Agro

Pindorama lançará campanha Use Bertholet

A direção vai apresentar aos comerciantes e empresários os locais benefícios e como proceder para adotar a moeda local

Por Assessoria 20/02/2019 14h02
Pindorama lançará campanha Use Bertholet
A Cooperativa Pindorama promove  na próxima quarta-feira,27, o café da manhã de  lançamento da campanha "Use Bertholet", no Centro de Treinamento Rural de Pindorama (CETRUP). A direção da cooperativa vai apresentar aos comerciantes e empresários locais os benefícios e como proceder para adotar a moeda local.  O evento contará com a participação do Superintendente do SEBRAE, Marcos Vieira. 
 
De acordo com o presidente Klécio Santos, a  ação tem o objetivo de impulsionar  adoção da moeda social entre um maior número de estabelecimentos comerciais. "Queremos deixar claro que não há burocrária alguma ou perda monetária com o Bertholet. Do contrário, temos somente ganhos e uma economia forte", comentou Klécio. 
 
Com uma valorização real, a moeda Berthole foi reativada em 2016 e passou a ser aceita em diversos tipos de comércios como mercadinhos, lojas e prestadores de serviços. O SEBRAE tem ajudado a melhorar o sistema monetério através de consultorias visando a prática da economia solidária em Pindorama.
 
"O instrumento da moeda social, antes de tudo, representa uma proteção à riqueza local. Queremos compartilhar esse meio de troca capaz de melhorar as condições da população e gerar uma economia mais saudável", ressaltou Santos.