Agro

Usina Pindorama vence prêmio Norte e Nordeste Master Cana

A premiação reuniu gestores, industriários e representantes do setor sucroenergético da região, em cerimônia no Recife, na última quinta-feira, 21

Por Assessoria 22/02/2019 14h02
Usina Pindorama vence prêmio Norte e Nordeste Master Cana

A Usina Pindorama  foi consagrada entre as “Melhores do Ano no Setor Sucroenergético” dentre as unidades de maior  atuação  no Norte e Nordeste,  segundo  a categoria Usina/Destilaria do Ano e diversificação de negócios – do  Prêmio Mastercana 2018/2019. A premiação reuniu gestores, industriários e representantes do setor sucroenergético da região, em cerimônia no Recife, na última quinta-feira, 21.

 

Os diretores da Pindorama, Klécio Santos e Antônio Oliveira, representaram a unidade alagoana do município de Coruripe.  “Tivemos um movimento de confraternização e ao mesmo tempo a celebração do reconhecimento  de ações que tem sido fundamentais para reestruruação do setor”, disse Klécio Santos, diretor-presidente da Pindorama.

A conquista do prêmio Mastercana, ainda segundo Klécio Santos, pode-se atribuir as ações de diversificação da planta industrial e exploração de caminhos alternativos no beneficiamento e geração ernegética a partir da cana-de-açúcar. “A Pindorama vem trilhando um caminho diferenciado por sempre buscar agregar quando tenta  extrair novas funções de seu complexo, indo além do açúcar e do álcool. Exemplo disso é a produção de levedura inativada da cana que é uma atividade exclusiva no Nordeste”, contou Santos.

Para o diretor-secretário Antônio Oliveira, a premiação significa que Pindorama escolheu a linha de trabalho adequada para o cenário de recuperação do setor. “A política de sensatez, de fazer mais com menos, adotada pela Usina requer muito planejamento e  trabalho para conseguirmos reduzir custos e aumentar a produtividade. Isso só foi possível  por termos uma grande equipe e um quadro de colaboradores motivados. Esse diferencial positivo nos dá mais força para seguirmos gerando resultado”, avaliou Antônio.