Agro

Faeal e Senar-AL querem reforçar parcerias entre prefeituras

Por Assessoria 11/03/2019 13h01
Faeal  e Senar-AL querem reforçar parcerias entre prefeituras

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagas (Faeal), Álvaro Almeida, participou nesta segunda-feira, 11, de uma reunião sobre o Projeto Cidadania Rural, na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), em Maceió.

Acompanhado do superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Alagoas (Senar-AL), Fernando Dória, o líder os produtores rurais alagoanos fez uma apresentação das ações do Senar executadas no Estado com o propósito de firmar uma maior parceria com as prefeituras na realização de cursos de formação técnica nos municípios.

“Muitos prefeitos não têm conhecimento do que o Senar vem fazendo em Alagoas e o que ainda pode fazer. Apresentamos esse novo molde que o Senar vai existir a partir de agora com limitações de recursos para o sistema S. Nós vamos propor  uma maior parceria com as prefeituras para que a gente possa fazer mais. Uma parceria de mão dupla. Mas, o público alvo tem que ser ligado à atividade rural e vinculado a Faeal e o Senar”, afirmou Almeida.

De acordo com ele, ficam de fora dessa exigência apenas os beneficiários dos programas na área de saúde promovidos pelo Senar, a exemplo do Saúde do Homem e Saúde da Mulher, que são usados na prevenção do câncer de próstata e do colo do útero, respectivamente.