Agro

Em clima festivo, Lessa toma posse na Seagri

Por Assessoria 12/03/2019 14h02
Em clima festivo, Lessa toma posse na Seagri
Foto: FOTO: Márcio Ferreira

Em clima de festa e muita descontração, o ex-governador Ronaldo Lessa tomou posse, nesta terça-feira, 12, como secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura do Estado de Alagas, em solenidade realizada no Palácio República dos Palmares.

No evento, que contou com a presença de dirigentes de entidades ligadas ao setor agropecuário, Ronaldo Lessa garantiu que irá trabalhar para tornar a agricultura um dos marcos de referência do governo Renan Filho.

“Hoje, é um dia de muita responsabilidade. Estamos aqui para cumprir essa tarefa com muita honra. Viemos para servir. Este é o nosso compromisso para contribuir e fazer muito mais por Alagoas”, declarou o novo secretário da Agricultura do Estado.

Lessa assume o cargo que estava sendo ocupado por Henrique Soares, que permanecerá na nova equipe que comandará a agricultura em Alagoas.

“Trazemos o ex-governador Ronaldo Lessa para se enfileirar a nós e trabalhar para que Alagoas possa se desenvolver mais rápido. Que ele seja bem vindo e desejamos muito sucesso a frente da Secretaria de Agricultura de Alagoas”, afirmou, na solenidade, o governador Renan Filho.

Na oportunidade, dirigentes do segmento agro de Alagoas também destacaram o espírito de otimismo com a posse de Ronaldo Lessa na Secretaria de Agricultura.

“Ronaldo Lessa tem muita experiência e prestigio por todo o caminho que ele já percorreu. Esperamos que esta sensibilidade que ele tem com o agricultor familiar e com o agronegócio traga resultados positivos para o Estado de Alagoas”, afirmou Domício Silva, presidente da ACA.

“Ronaldo Lessa agrega e soma. Tenho a plena certeza de que ele irá fazer um trabalho fantástico com o apoio do governador Renan Filho. Será um grande secretário e Alagoas irá ganhar muito com isso”, destacou Klécio Santos, presidente da Cooperativa Pindorama.

“Estamos felizes pela escolha de Ronaldo Lessa para a Agricultura. Ele conhece e sabe que Alagoas tem um grande potencial de desenvolvimento de estruturação da agricultura familiar e do cooperativismo. Foi ele que criou o Programa do Leite. Isso é muito importante”, comentou Aldemar Monteiro, presidente da CPLA.

A solenidade de posse do ex-governador Ronaldo Lessa contou ainda com a presença do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida; presidente da Associação dos Plantadores de Cana do Estado de Alagoas (Asplana), Edgar Filho, e do presidente da Federação dos Trabalhadores  Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares de Alagoas (Fetag/AL), Givaldo Teles, entre outras lideranças do setor agropecuário alagoano.