Agro

Fazenda Mangabeira tem 100% de liquidez no Leilão 3 Histórias

O evento atraiu compradores de diferentes localidades, entre elas Minas Gerais, São Paulo, Bahia e Alagoas

Por Por redação com Assessoria 27/03/2019 09h09
Fazenda Mangabeira tem 100% de liquidez no Leilão 3 Histórias
Cortesia
A segunda edição do Leilão 3 Histórias, realizada na sexta-feira (22), fez parte da programação da 7ª Feira de Agronegócio do Estado de Sergipe (Faese), realizado no Parque de Exposições João Cleófas, com as raças Santa Gertrudis, Guzerá e Nelore. 
 
A genética de 40 anos da raça Santa Gertrudis consolidou a Fazenda Mangabeiras, do criador Gustavo Barreto. Os investimentos refletiram na alta produtividade do plantel, atualmente exportado para diversos estados do Brasil, atendendo as variações climáticas das regiões como a melhor opção de cruzamento industrial.
 
O evento atraiu compradores de diferentes localidades, entre elas Minas Gerais, São Paulo, Bahia e Alagoas. A comercialização de matrizes com prenhes positiva conquistou os criadores iniciantes na raça. “O leilão foi um sucesso, teve dois lotes extras: a venda de uma prenhes fruto de uma transferência de embrião e 50% de uma doadora”, afirma Gustavo Barreto.
 
O melhoramento genético feito pela Fazenda Mangabeira preparou o gado para a pecuária brasileira, como o excelente desempenho no leilão atesta. “Quem comprou ano passado gostou e voltou e foi comprar também esse ano. Foi um sucesso total!”, comemora Barreto.