Agro

Ministra Tereza Cristina visita Cooperativa Pindorama

A visita acontecerá na tarde desta sexta-feira, dia 29

Por Por redação com Assessoria 28/03/2019 12h12
Ministra Tereza Cristina visita Cooperativa Pindorama

A Cooperativa Pindorama recebe, na tarde desta sexta-feira, dia 29, a visita da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, que conhecerá as instalações do parque industrial local. Localizada no município de Coruripe, Pindorama é considerada uma das maiores referências em agricultura familiar do país.

A cooperativa se destaca pela produção de alimentos, exploração pecuária bovina leiteira e de corte. Os associados exploram diversas culturas, com ênfase na produção de cana-de-açúcar e fruticultura.

Em Pindorama, Tereza Cristina será recepcionada pelo presidente Klécio Santos e por demais dirigentes da cooperativa. A representante do governo federal deverá permanecer em Pindorama por cerca de uma hora e meia. A programação conta com uma visita ao memorial Renê Bertholet; indústrias de alimentos e a usina, além da fábrica de levedura de cana-de-açúcar.

Tereza Cristina estará acompanhada do secretário especial de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Nabhan Garcia e do presidente da Embrapa, Sebastião Barbosa.

Percorrendo os estados nordestinos, o objetivo da ministra é identificar onde é preciso dar apoio a iniciativas da agricultura familiar e implantar a regularização fundiária para que produtores acessem o crédito rural. Uma das prioridades da ministra na região é incentivar a formação de novas cooperativas, contribuir para ampliar as já existentes, e facilitar o acesso à irrigação.

Antes de Pindorama, Tereza Cristina conhecerá, no período da manhã, em Sergipe, o Projeto Jacaré Curituba, considerado o maior assentamento da América Latina, entre os municípios de Canindé de São Francisco e Poço Redondo, além de visitar à Cooperativa de Agricultura Familiar do Projeto Coofrucal e a Unidades de Recuperação de Áreas Degradadas.