a Ministra da Agricultura visita Alagoas | Jornal de Alagoas

Rural

Ministra da Agricultura visita Alagoas


Fonte: Blog do Edivaldo Júnior

29/03/2019 15h00

Tereza Cristina, ministra da Agricultura, cumpre agenda em Sergipe e Alagoas nesta sexta-feira, 28, para conhecer experiências locais de produção. O objetivo é identificar onde é preciso dar apoio a iniciativas da agricultura familiar e adotar a regularização fundiária para que produtores acessem o crédito rural, informa a assessoria do ministério.

Em Alagoas a ministra será acompanhada pelo secretário de Agricultura, Ronaldo Lessa, deputados federais e outras autoridades.

No Estado a agenda da ministra está prevista para começar às 16h. Tereza Cristina vai à Cooperativa Pindorama, em Coruripe, considerada uma das maiores referências em agricultura familiar do País. Além da exploração da cana-de-açúcar, a cooperativa se destaca pela produção de alimentos, pecuária de leite e de corte e é considerada um modelo de reforma agrária produtiva.

O deputado federal Isnaldo Bulhões, que ajudou a montar a agenda da ministra em Alagoas vai acompanhar a visita com lideres do setor produtivo rural e da agricultura familiar do Estado.

“A ministra deve abrir espaço na sua agenda para conversar com lideranças do setor. Nosso objetivo é apresentar os modelos de produção e Alagoas e projetos que poderão contar com o apoio do Ministério da Agricultura”, diz o deputado.

Na mídia

A visita de Tereza Cristina a Alagoas foi registrada em alguns sites nacionais.



Compartilhe