Agro

Bolsonaro tem interesse no Nordeste brasileiro, revela ministra da Agricultura

Sua comitiva esteve em visita aos Estados de Sergipe e Alagoas nessa semana

Por Redação com Assessoria 30/03/2019 13h01
Bolsonaro tem interesse no Nordeste brasileiro, revela ministra da Agricultura

 A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, esteve nessa sexta-feira (29) em Alagoas e revelou que o presidente Jair Bolsonaro tem “interesse de ajudar o Nordeste brasileiro, independente de qualquer coisa". A afirmação ocorreu durante a visita à Cooperativa Pindorama, em Coruripe. 

Sua comitiva esteve em visita aos Estados de Sergipe e Alagoas nessa semana para conhecer a realidade local de produção na agricultura e pecuária. Em sua passagem por Pindorama, os representantes das cadeias produtivas do agronegócio e agricultura familiar entregaram suas demandas para a ministra. 

“Viemos ouvir vocês, conhecer as realidades e apoiar. O governo Bolsonaro quer facilitar a vida do empreendedor, do empresário sem precarizar suas produções”, explicou Tereza Cristina.  

A vinda da ministra a Alagoas foi provocada pela bancada federal alagoana, que busca trazer recursos para melhorar os sistemas de produção dos pequenos produtores do estado. 

De acordo com ela, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), o Garantia-Safra, entre outras políticas públicas devem ser aprimoradas, com o intuito de continuar atuando. “O governo não vai deixar de fazer políticas públicas daquelas que vêm dando certo. Nós queremos aprimorar e fazer com que os recursos cheguem a ponta. Temos poucos recursos e ele será priorizado e colocado no lugar certo", esclareceu. 

Para o setor sucroalcooleiro, a ministra indicou que é a favor da venda direta do etanol, projeto que está em votação no Congresso Nacional. “Não sou contra o projeto. Temos que aprimorar a parte fiscal, que deve ser repensada. Devemos avançar com ele e atender da melhor forma àqueles que produzem", adiantou. 

Estiveram presentes na visita da ministra à Pindorama os deputados federais Isnaldo Bulhões e Marx Beltrão, o prefeito de Coruripe, Joaquim Beltrão, o presidente da Federação da Agricultura de Alagoas, Álvaro Almeida, presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, entre outros representantes do setor rural alagoano.