Rural

CPLA recebe Ronaldo Lessa para discutir Programa do Leite e UBL de Batalha


Redação
Fonte: Assessoria

18/04/2019 09h45

A diretoria da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) esteve reunida com o secretário de Estado da Agricultura, Ronaldo Lessa, para debater as questões relacionadas aos pequenos produtores de leite alagoanos. Entre as pautas do encontro estiveram a continuidade do Programa do Leite e a reabertura da Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL) de Batalha.

O presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, destacou a importância do encontro com o secretário, já que o Programa do Leite teve início quando Lessa era governador de Alagoas. “O secretário sabe da importância social do programa para o estado, que já está garantido até junho. O que precisamos agora é compactuar junto ao Governo Federal para dar continuidade a esse projeto. E o Ronaldo pode nos dar esse apoio para buscar recursos para manutenção do programa”, explica Monteiro.

Para Lessa, o programa precisa ser ampliado, pensando em crescer a capacidade produtiva. “Já chegamos a 80 mil litros de leite ao dia e queremos aos poucos crescer de acordo com nossa capacidade de produzir e industrializar. Então precisamos pensar em aumentar produção e nossa estratégia comercial”, acredita o secretário de Agricultura.

Sobre a UBL de Batalha, o presidente da CPLA destacou que foram tratados sobre o estímulo que a fábrica dá ao pequeno produtor do estado. “Precisamos reabrir a fábrica. É uma responsabilidade que temos para trazer riqueza para os pequenos produtores”, afirma Aldemar, lembrando que hoje a CPLA realiza um trabalho de melhoria na coberta da fábrica com recursos próprios.

Estiveram presentes no encontro, o deputado estadual Francisco Tenório, o secretário Executivo da Agricultura, Henrique Soares e membros da diretoria da cooperativa.



Compartilhe