Agro

Governo autoriza compra de sementes para agricultores, confirma Ronaldo Lessa

Por Blog do Edivaldo Junior 25/04/2019 11h11
Governo autoriza compra de sementes para agricultores, confirma Ronaldo Lessa
Foto da Internet

A decisão foi tomada numa reunião de trabalho nesta quarta-feira, 24, entre o governador Renan Filho e a equipe da Seagri. Apesar do curto espaço de tempo, o secretário Agricultura de Alagoas acredita que as sementes chegarão a tempo para o plantio.

“Existe uma vontade do governo de promover uma reestruturação programa de distribuição de sementes, o que deve começar a ser colocado em prática nos próximos dias. O mais importante é que saímos da reunião com Renan Filho com a decisão de que a compra de sementes será autorizada. Vamos agilizar o processo para que as sementes cheguem a tempo para o plantio”, adianta Ronaldo Lessa.

O valor previsto para a aquisição de sementes, confirma o secretário de Agricultura, é menor se comparado a anos anteriores. “O objetivo do governo é avaliar melhor o programa, fazendo uma distribuição mais eficiente. A redução nesse momento visa evitar desperdícios”, pondera Lessa.

O secretário da Agricultura informa que durante o encontro com Renan Filho também foi definida a liberação do pagamento de um mês para os agricultores familiares que abastecem o programa do leite.

“Estamos numa fase de reestruturação da Agricultura, dentro da orientação do governador, mas os programas, principalmente os que atendem os agricultores familiares não podem ser paralisados. Além de liberar recursos do programa do leite, o governador também assegurou recursos para o programa de distribuição de sementes”, aponta Lessa.