Agro

4º Genética de Berço é formado por famílias gir e girolando reconhecidas mundialmente

Animais de alto padrão e genética de primeira linha

Por Redação com Assessoria 02/05/2019 15h03
4º Genética de Berço é formado por famílias gir e girolando reconhecidas mundialmente
Assessoria/Divulgação

nimais de alto padrão e genética de primeira linha. Assim pode ser resumida a seleção da Agropecuária Pereira e Convidados para o 4º Leilão Genética de Berço, no dia 19, no Parque da Pecuária. O remate traz um mix com mais de 50 lotes  de fêmeas leiteiras oriundas das famílias mais importantes da produção leiteira mundial.

 “A genética de grandes raçadores do mundo estará a um passo dos criatórios nordestino. Todos os animais do leilão possuem o DNA de fêmeas e reprodutores que fizeram história, que hoje estão presente na genética Pereira de uma forma  evoluída”, denominou o assessor do leilão Nauber Almeida.

Para a edição desse ano, a Agropecuária Pereira separou filhas de grandes vacas como Varzóvia acasalada com touro Gsacan. A fêmea é vice-líder das estatísticas da Embrapa e foi eleita a melhor gir leiteira do ranking nacional.

“Também teremos filha da Dotada, que é a grande campeã do torneio de Passos em 2017, produtora de 53kg de média. Isso prova que a prateleira de genética vem  diversificada pronta para atender qualquer criador do mundo”, constatou Almeida.

 

Outra genética de sucesso no mercado que poderá ser encontrada no Genética de Berço virá na oferta de pacotes de bezerras ½ sangue girolando e gir leiteiro, sendo três novilhas em cada pacote. A bezerrada carrega a força leiteira das doadoras campeãs Norma, Safada, Caçolândia e Favia. A última é a atual campeã de pista da Expoagro Alagoas representando a Agropecuária Pereira.