Rural

Pindorama passa a produzir levedura de cerveja


Fonte: Assessoria

06/05/2019 17h00

Para evitar que a fábrica de levedura de cana-de-açúcar ficasse parada no período da entressafra, a Cooperativa Pindorama apostou em mais um produto para atender a demanda do mercado e otimizar o parque industrial com a produção da levedura de cerveja.

Para colocar o novo projeto em funcionamento, a cooperativa realizou adequações com a ampliação da fábrica, além de ter firmado uma parceria com a Cervejaria Petrópolis, localizada no município de Alagoinhas, na Bahia.

“Vamos receber o subproduto deles, que se chama levedo. É o que sobra do processo de fabricação da cerveja. Neste creme há um determinado volume de álcool cujo teor varia de 3% até 7%. Daí, a gente consegue tirar este álcool e fazer a levedura”, explicou o presidente da cooperativa, Klécio Santos.

“Fizemos ao lado da fabrica uma mini destilaria que tem capacidade de produzir 120 litros por hora. É mais uma forma de gerar mais emprego e renda na cooperativa, agregando valor e ocupando a fábrica no período da entressafra”, destacou Santos, afirmando que a reforma da unidade de produção de leveduras de Pindorama foi inaugurada durante a celebração do 1º de maio.



Compartilhe