Rural

Vaquejada e Trabalho oferta QM completo para reprodução e competição


Redação
Fonte: Assessoria

09/05/2019 09h09

 

Com um cardápio completo para atender ao mercado quarto de milha, os Haras CPMF e Porto Rico oferecem 48 lotes prontos para reprodução e para iniciação na vaquejada e três tambores. Os animais estarão à disposição  na 14ª edição do Leilão Vaquejada e Trabalho, sábado (18), promovido pelos criadores Celso Pontes de Miranda e Marla Tenório.

A diversificação da tropa, que é exclusiva dos dois criatórios, é marca registrada do leilão por trazer filhos de animais campeões em pista a exemplo do garanhão Eternal Two, que terá 12 filhos no remate.  Além de filhos de animais comprovados e  pontuados no ranking da Associação Brasileira dos Criadores do Quarto de Milha (ABQM), o remate promete a oferta de animais funcionais, de pelagem exótica e pronta para incitarem as atividades.

Vamos atender a demanda por um animal completo, de beleza racial, pedigree, genética  comprovada para a vaquejada e três tambores, de alto desempenho e reprodução. Nosso leilão vem para bater recorde de venda, nos vendemos nossa produção e investimento genético em animais provados”,

Nesta edição,  os promotores optaram pela seleção de potros a partir de 29 meses visando a  preparação para o esporte ou introdução na carreira reprodutiva. Além de potros, o remate vem recheado de matrizes, éguas prenhas e vendas de cobertura do garanhão Black SKY. 

“A ideia é entregar um animal cada vez mais preparado, já domado, o que o torna diferenciado ao chegar  na nova casa. Buscamos vender o que tem de melhor. O equino bom e  bonito. Os resultados podem ser vistos com a formação de campeões nosso no ranking nacional. O foco é sempre oferecer resultado na competição ou reprodução”, justifica CPMF.

Três Tambores 

O mercado de três tambores também está na mira do  Leilão Vaquejada e Trabalho. Os Haras Porto Rico e CPMF três desempenhados papel importante no incentivo do esporte, apoiando as competições promovidas pela Associação do Quarto de Milha de Três Tambores (ALQM 3T).  Antes do remate,  os promotores Celso Pontes de Miranda e Marla Tenório prestigiam a grande final do Circuito Organact 3T, no Parque da Pecuária. 

"Nossa admiração por esse porte que tem crescido muito rápido e se tornando uma grande fonte no mercado. Temos percebido que o esporte dar oportunidade a crianças que ainda não podem iniciar na vaquejada, mas que já nutre a paixão pelo cavalo através dos 3 tambores, que tanto tem aquecido o mercado", considerou. 

 



Compartilhe