Agro

Parque da Pecuária passa por desinfecção nesta sexta (10)

A atividade é para receber os animais que participam do evento

Por Assessoria 09/05/2019 20h08
Parque da Pecuária passa por desinfecção nesta sexta (10)
Assessoria

Antes de abrir as portas para os animais e público da 9ª Expoalagoas Genética, o Parque da Pecuária, no bairro do Prado, passará por uma desinfecção visando combater agentes patógenos, a partir das 9h dessa sexta-feira, 10. A atividade será proferida pela equipe técnica da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal).
 
Segundo o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva, a medida é tradicionalmente solicitada para que os animais encontrem alojamentos livre de bactérias ou fungos. 
 
"É uma medida de biossegurança que preserva a saúde e bem estar animal durante os sete dias de exposição. Os criadores podem ficar tranquilos que todas as instalações do Parque estarão devidamente inspecionadas", alegou Domício Silva.
 
A Expoalagoas Genética é uma exposição dos produtos do agronegócio alagoano voltada para criadores e desenvolvimento de negócios. A programação conta com cursos, palestras, julgamentos de animais e três leilões. Nesta edição dois eventos nacionais serão realizados durante a exposição; a Festa Brasileira Santa Inês e a Mega Leite Nordeste. A entrada no Parque da Pecuária custará R$ 5,00.