Agro

14º Vaquejada e Trabalho lança garanhão Black SKY

O garanhão, que faz parte do time de reprodutores do Haras Porto Rico, já possui filhos campeões de vaquejada e três tambores

Por Redação com Assessoria 10/05/2019 09h09
14º Vaquejada e Trabalho lança garanhão Black SKY
Assessoria

Sempre apresentando novidades ao mercado do quarto de milha de vaquejada, o Leilão Vaquejada e Trabalho vai lançar nacionalmente o garanhão Black SKY, sábado (18). O garanhão, que faz parte do time de reprodutores do Haras Porto Rico, já possui filhos campeões de vaquejada e três tambores.

De acordo com o assessor leilão, Ayrton Lins, a genética campeã Black SKY é resultante da união entre o garanhão tetracampeão nacional de laço, Panaco SKR, e mãe Pep Lasana TMR. "Sua mãe é uma das mais premiadas filhas do lendário produtor de vaquejada Sandstorm. O DNA é campeão de ponta a ponta. É um animal que nunca vendeu cobertura, mas já se sagrou  produtor de vaquejada e três tambores", informa Ayrton Lins, assessor o Leilão.

Com a genética de Black SKY, o quartista pode fazer múltiplos investimentos, seja para pista, reprodução ou trabalho. "Esse animal simboliza a genética Panaco SKR na vaquejada. Uma linhagem sem igual que mostrou muita força e habilidade em pista. A genética desse garanhão é fechada em vaquejada e pode atender diferentes objetivos econômicos do criador", acrescentou Aryton Lins.

No quesito beleza e pelagem, Black SKY carrega uma característica exótica da pelagem preta, com porte, musculatura e morfologia bem desenhada. "É uma cor hipnotizante, para quem gosta de animais fora do padrão alazão e tordilho, ele agrada muito. Além disso, o garanhão consegue imprimir o seu melhor, que é a beleza racial e a genética diferenciada em pista. Isso poderá ser visto diretamente no leilão, pois venderemos alguns filhos Black SKY", frisou.

O Leilão Vaquejada e Trabalho promete reunir vaqueiros, criadores e amantes da vaquejada no próximo sábado (18), com um almoço a partir das 13h, no Parque da Pecuária. Os Haras Porto Rico e CPMF, dos criadores Marla Tenório e Celso Pontes de Miranda, respectivamente, selecionaram 48 lotes de potros, potras, matrizes e éguas prenhas.