Agro

Pindorama moderniza linha de produção de molho de pimenta

A cooperativa está aumentando a capacidade de produção com máquinas mais modernas

Por Redação com Assessoria 14/05/2019 09h09
Pindorama moderniza linha de produção de molho de pimenta
Foto:Cortesia/Assessoria

Com foco na inovação e na eficiência, a Cooperativa Pindorama colocou em funcionamento uma nova linha de fabricação de molho de pimenta, aumentando a capacidade de produção - com máquinas mais modernas - e ampliando também a competitividade no mercado consumidor.

“Aproveitando todo esse ensejo, foi dada uma nova roupagem para a embalagem do produto que tem a mesma formulação exclusiva, mas com um designer mais atrativo. Com isso, foi agregado ainda mais valor ao produto que tem aceitação no mercado. O objetivo agora é expandir para outras regiões e Estados. O foco é mostrar Pindorama para todo o Brasil”, afirmou Israel Cardoso, coordenador de Produção da Cooperativa Pindorama.

A exemplo de todos os produtos comercializados pela cooperativa, o molho de pimenta tem a matéria prima produzida por agricultores familiares associados de Pindorama. “Com isso, a cadeia produtiva é fechada já que o associado produz a pimenta no campo e nós absorvemos, industrializamos e comercializamos”, explicou Cardoso.

De acordo com o coordenador de Produção, o tipo de pimenta produzida na cooperativa é a tabasco. “Ela oferece um sabor que tem um realce maior, atraindo o consumidor”, ressaltou.