Agro

Haras Porto Rico e CPMF abrem mão de matrizes durante leilão

Único leilão de quarto de milha da Expoalagoas Genética ocorre sábado (18)

Por Assessoria 14/05/2019 16h04
Haras Porto Rico e CPMF abrem mão de matrizes durante leilão

Os Haras Porto Rico e CPMF vão apresentar o melhor de suas produções quarto de milha, com a oferta de 48 lotes no 14º Leilão Vaquejada e Trabalho, sábado (18), às 13h. Uma das novidades para esta edição é a venda inédita de cinco matrizes do plantel dos promotores Celso Pontes de Miranda e Marla Tenório.

A oferta das fêmeas marca um movimento de inovação no comércio do quarto de milha voltado para a vaquejada, segundo o assessor do Leilão, Ayrton Lins. “Além de todo time de qualidade e superioridade genética, esse é uma das novidades do leilão, tendo em vista a rara comercialização de matrizes”, comentou Lins.

As cinco matrizes escolhidas para o remate seguem com prenhezes positiva ou paridas. O grupo é formado pelas fêmeas Silves Mable FSF, Turbina Imagine, Confession Trouble, Anette Docs HPR e Eternal Sanny HPR.

“São fêmeas que desempenharam papel de alta valia nos dois criatórios,responsáveis por parte do sucesso  das marcas nas vaquejadas.  Animais de  genéticas excepcionais, que agora ficam à disposição para somar à outros plantéis”,  salientou Lins.

Os criadores e vaqueiros que quiserem saber mais sobre a seleção do 14º Vaquejada e Trabalho devem comparecer ao coquetel de apresentação dos animais, na sexta-feira,17, às 19h no Parque da Pecuária.