Agro

Animais do Leilão Genética de Berço já se encontram no Parque da Pecuária

O público já pode conferir de perto o rebanho da Agropecuária Pereira

Por Redação com Assessoria 15/05/2019 12h12
Animais do Leilão Genética de Berço já se encontram no Parque da Pecuária
Reprodução

O público já pode conferir de perto o rebanho da Agropecuária Pereira selecionado para o 4º Leilão Genética de Berço, que acontece no domingo (19), às 13h. Os animais já se encontram disponíveis para visitas no Parque da Pecuária, em Maceió/AL.

De acordo com Nicolas Pereira, gerente da Agropecuária Pereira, os bovinos  gir e girolando ficarão em exposição durante a Expoalagoas Genética até o dia do remate. “Buscamos implantar estrutura próxima à realidade do criatório, com bom abastecimento de água e alimento, além de cocheiras confortáveis  forradas com areia especial”,  informou.

 

A equipe  de campo da Pereira vai trabalhar para garantir que o animal chegue ao leilão com bem estar assegurado e  regime de nutrição alinhado. “Os tratadores estão cuidando de toda rotina animal, deixando o ambiente agradável para evitar qualquer estresse e surgimento de cólicas, por exemplo,”apontou Nicolas. 

 

 

 O leilão Genética de Berço, em seu quarto ano consecutivo, tem superado seus próprios números e se destacando em média de vendas no contexto nacional. O remate é conhecido por colocar à disposição a elite do gir e girolando, com reprodutores e vacas de alto nível de lactação.

Nesta  edição, o remate vai vender 42 lotes com novilhas no terço final da gestação e paridas, além de vacas em lactação, bezerras com avaliação genômica e material genético da marca JJPZ.