Agro

Asplana apresenta demandas do setor na Câmara

Dirigentes da Feplana mostram pautas aos parlamentares

Por Assessoria 29/05/2019 17h05
Asplana apresenta demandas do setor na Câmara
Assessoria

O presidente da Asplana, Edgar Filho, participa, nesta quinta-feira, 30, em Brasília, de um café da manhã na Câmara dos Deputados, onde os dirigentes da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) apresentarão as reivindicações do setor aos parlamentares ligados ao agronegócio.

“Neste encontro teremos a oportunidade de mostrar aos parlamentares quais são as nossas necessidades e as demandas dos fornecedores independentes de cana-de-açúcar”, declarou Edgar Filho, que também é diretor da Feplana.

Na reunião, os representantes dos fornecedores de cana destacarão aos parlamentares que, apesar da crise enfrentada pelo segmento da cana-de-açúcar, o setor se mantem forte e unido em busca da retomada do crescimento.

Já o presidente da Feplana, Alexandre Lima, destacou ainda a relevância da Frente Parlamentar do Setor Sucroenergético para a cadeia produtiva. “Esse grupo de parlamentares tem grande importância para o setor, porque apoia as nossas reinvindicações no Congresso’, reforçou.

Após a reunião, o deputado Arnaldo Jardim/SP tomará posse como presidente da Frente Parlamentar do Setor Sucroenergético da Câmara dos Deputados. A programação dos dirigentes dos fornecedores de cana em Brasília contará ainda com a realização do “Seminário Caminhos Sustentáveis: O Renovabio no Rota 2030”, na Câmara dos Deputados.