Agro

Pedro Robério intensifica agenda em Brasília em defesa do setor sucroenergético

A reunião em Brasília contou com a participação do presidente do Sindaçúcar-PE, Renato Cunha

Por Assessoria 30/05/2019 13h01
Pedro Robério intensifica agenda em Brasília em defesa do setor sucroenergético
Reprodução
 
O presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira, participou, esta semana, em Brasília, de uma série de ações em defesa do setor sucroenergético. A primeira agenda contou com uma audiência com o ministro de Minas e Energia, Almirante de Esquadra Bento Albuquerque, onde foram debatidas questões relacionadas ações de fomento do setor no Nordeste, notadamente, a intensificação da irrigação para produção do etanol e energia elétrica.
 
Na oportunidade, o Ministro se mostrou interessado no projeto de irrigação para a produção de etanol e energia na região, inclusive o apresentando nas próximas reuniões do Conselho de Governo. A reunião contou ainda com a participação do presidente do Sindaçúcar-PE, Renato Cunha.
 
 
Ainda em Brasília, o dirigente do setor sucroenergético alagoano participou de reuniões no Congresso Nacional justamente com representantes da Asplana e da Feplana, a exemplo de um café da manhã, na Câmara dos Deputados e lançamento da Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergetico.
 
Na ocasião, os dirigentes da agroindústria canavieira apresentaram as reivindicações do setor aos parlamentares ligados ao agronegócio, destacando a importância da Frente Parlamentar para a cadeia produtiva.
Os dirigentes do setor sucroenergético participaram ainda do “Seminário Caminhos Sustentáveis: O Renovabio na Rota 2030”, que ocorreu também nas dependências da Câmara dos Deputados.
Pedro Robério participou ainda de audiência no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) sobre a renovação da TEC sobre o etanol importado e a cota para o açúcar nas negociações União Europeia (EU) x Mercosul.