Agro

Feira da Agricultura Familiar acontece em Maceió

Evento começou na terça (11) e vai até quarta-feira (12)

Por Assessoria 11/06/2019 15h03
Feira da Agricultura Familiar acontece em Maceió
Assessoria

Agricultores de várias regiões de Alagoas participam esta semana da primeira Feira da Agricultura Familiar que ocorre nas dependências do prédio sede da Fetag-AL, no bairro de Mangabeiras, em Maceió.

A solenidade de abertura contou com a presença dos dirigentes da federação alagoana, que representa mais de 120 mil agricultores familiares, além de representantes de demais entidades de classe do movimento sindical rural e autoridades, a exemplo do secretário de Estado de Agricultura, Ronaldo Lessa, e os deputados estaduais Ivan e Marcelo Beltrão e o deputado federal, Marx Beltrão.

“A Fetag se propôs a fazer esta feira que ocorre em um momento muito oportuno para os agricultores familiares do nosso Estado. A gente sabe que o grande gargalo do nosso segmento é a comercialização. Fazemos este evento dentro do espaço da Fetag. Os agricultores estão comercializando seus produtos. Essa é a primeira feira e vamos construir uma agenda permanente para que os agricultores possam trazer e vender seus produtos puros, com qualidade e com preços justos”, declarou o presidente da Fetag-AL, Givaldo Teles.

Na oportunidade, o secretário Ronaldo Lessa ressaltou a iniciativa da Fetag-AL como uma forma de difundir o trabalho que é realizado pela agricultura familiar no campo. “Uma iniciativa como esta mostra para a sociedade o que este segmento oferece para todos nós. Com essa feira a população consome produtos de qualidade, além de demostrar a forma da agricultura familiar”, afirmou.

O deputado Marx Beltrão também ressaltou a realização da feira como uma oportunidade para a sociedade conhecer a importância da agricultura familiar para o Estado. “Os alimentos que consumimos vêm da agricultura familiar. No Brasil, praticamente, 70% do que é produzido vem deste segmento. Por este motivo, essa categoria de trabalhadores rurais precisa ser devidamente valorizada para que possa produzir mais e gerar mais oportunidade de emprego no campo”, afirmou.

A feira, que foi aberta nesta terça-feira, 11, funciona no horário das 7h até às 21h, sendo encerrada nesta quarta-feira, 12, contando com a presença de produtores de assentamentos de crédito fundiário. Ainda nesta terça-feira, a programação conta com apresentação de trio de forró pé-de-serra a partir das 17h. O evento disponibiliza estacionamento acessível e área fechada com segurança.