Rural

Feira da Agricultura Familiar acontece em Maceió


Fonte: Assessoria

11/06/2019 15h30

Agricultores de várias regiões de Alagoas participam esta semana da primeira Feira da Agricultura Familiar que ocorre nas dependências do prédio sede da Fetag-AL, no bairro de Mangabeiras, em Maceió.

A solenidade de abertura contou com a presença dos dirigentes da federação alagoana, que representa mais de 120 mil agricultores familiares, além de representantes de demais entidades de classe do movimento sindical rural e autoridades, a exemplo do secretário de Estado de Agricultura, Ronaldo Lessa, e os deputados estaduais Ivan e Marcelo Beltrão e o deputado federal, Marx Beltrão.

“A Fetag se propôs a fazer esta feira que ocorre em um momento muito oportuno para os agricultores familiares do nosso Estado. A gente sabe que o grande gargalo do nosso segmento é a comercialização. Fazemos este evento dentro do espaço da Fetag. Os agricultores estão comercializando seus produtos. Essa é a primeira feira e vamos construir uma agenda permanente para que os agricultores possam trazer e vender seus produtos puros, com qualidade e com preços justos”, declarou o presidente da Fetag-AL, Givaldo Teles.

Na oportunidade, o secretário Ronaldo Lessa ressaltou a iniciativa da Fetag-AL como uma forma de difundir o trabalho que é realizado pela agricultura familiar no campo. “Uma iniciativa como esta mostra para a sociedade o que este segmento oferece para todos nós. Com essa feira a população consome produtos de qualidade, além de demostrar a forma da agricultura familiar”, afirmou.

O deputado Marx Beltrão também ressaltou a realização da feira como uma oportunidade para a sociedade conhecer a importância da agricultura familiar para o Estado. “Os alimentos que consumimos vêm da agricultura familiar. No Brasil, praticamente, 70% do que é produzido vem deste segmento. Por este motivo, essa categoria de trabalhadores rurais precisa ser devidamente valorizada para que possa produzir mais e gerar mais oportunidade de emprego no campo”, afirmou.

A feira, que foi aberta nesta terça-feira, 11, funciona no horário das 7h até às 21h, sendo encerrada nesta quarta-feira, 12, contando com a presença de produtores de assentamentos de crédito fundiário. Ainda nesta terça-feira, a programação conta com apresentação de trio de forró pé-de-serra a partir das 17h. O evento disponibiliza estacionamento acessível e área fechada com segurança.



Compartilhe