Agro

Fetag-AL comemora sucesso da primeira feira da agricultura familiar

A feira atingiu o propósito da entidade de classe em fomentar a comercialização dos produtos da agricultura familiar

Por Redação com Assessoria 13/06/2019 11h11
Fetag-AL comemora sucesso da primeira feira da agricultura familiar
Reprodução

Com o diferencial no preço e na qualidade dos produtos ofertados, a primeira feira da agricultura familiar promovida pela Fetag-AL atingiu o propósito da entidade de classe  em fomentar a comercialização dos produtos da agricultura familiar.

“Quase todos os produtos que foram postos a venda na feira foram vendidos. A população atendeu ao nosso chamado e compareceu. Recebemos pessoas de vários bairros de Maceió”, afirmou entusiasmado o secretário de Políticas Agrícolas da Fetag-AL, Robério Oliveira.

De acordo com ele, um calendário será elaborado para a realização de novas edições da feira que reuniu mais de 30 agricultores familiares de diversas regiões e assentamentos do Estado de Alagoas.

“Foram comercializados alimentos cultivados pelos próprios agricultores familiares. A feita contou ainda com demais produtos de decoração e comidas típicas também produzidas pelos agricultores, agregando valor. Eles produzem para o próprio consumo e trazem o excedente para vender. Todas as pessoas que passaram por aqui saíram satisfeitas e querendo voltar, estando à espera de uma nova edição. Estamos felizes com o sucesso do evento”, declarou Oliveira.

A feira da agricultura familiar foi realizada no espaço interno da Fetag-AL, no bairro de Mangabeiras, em Maceió, nos dias 11 e 12 de junho.