Agro

Simpósio da cana traz mais de 50 palestras para Alagoas

O evento acontece entre os dias 10 a 12 de julho

Por Assessoria 03/07/2019 15h03
Simpósio da cana traz mais de 50 palestras para Alagoas
Reprodução

A capital alagoana recebe na próxima semana, entre os dias 10 a 12 de julho, o maior evento do setor sucroenergético da região Norte/Nordeste com a realização do 36º Simpósio da Agroindústria da Cana-de-Açúcar de Alagoas.

Contando com um ciclo de palestras técnicas e científicas voltadas para o fomento da lavoura da cana, o encontro, que deve reunir mais de 500 participantes de Alagoas e de diversas partes do Brasil, será realizado no Centro Cultura e de Exposições de Maceió, localizado no bairro de Jaraguá.

Promovido por meio da parceria firmada pela Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil – Regional Leste (STAB Leste) e o Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), o seminário contará na abertura, às 9h30, com uma conferência sobre as dificuldades atuais e perspectivas para o setor sucroenergético nacional. Ainda na solenidade de abertura oficial, a partir das 8h30, será prestada uma homenagem póstuma ao ex-diretor da Stab Leste, o engenheiro químico Jorge Sandes, falecido no mês passado.

O evento contará com mais de 50 palestras que serão divididas nas áreas comum, agrícola e industrial, além de conferências, mesas redondas e debates técnicos.

“Buscamos colocar na grade de palestras todos os assuntos pertinentes a cana-de-açúcar desde o plantio até a colheita, passando pela moagem, produção de açúcar, etanol e de energia. Serão contempladas todas as etapas da cadeia produtiva da cana neste evento que deve reunir estudantes, técnicos, pesquisadores, industriais e fornecedores de cana. O simpósio é considerado um dos maiores eventos de cana da nossa região e até do Brasil”, afirmou o presidente da Stab Leste, Cândido Carnaúba.