Agro

Presidente da Asplana coordena palestra de abertura do 36º Simpósio da Cana

Evento acontece no Centro Cultural e de Exposições de Maceió

Por Assessoria 04/07/2019 12h12
Presidente da Asplana coordena palestra de abertura do 36º Simpósio da Cana
Reprodução

O presidente da Associação dos Plantadores de Cana do Estado de Alagoas – Asplana, Edgar Filho, será o coordenador da palestra de abertura do 36º Simpósio da Agroindústria da Cana-de-Açúcar de Alagoas. O evento será realizado na próxima semana, entre os dias 10 e 12, no Centro Cultural e de Exposições de Maceió, no bairro de Jaraguá.

A palestra de abertura, que está prevista para começar as 9h30, no dia 10, vai abordar o seguinte tema: “Dificuldades atuais e perspectivas para o setor sucroenergético nacional”, tendo como expositor Francisco Guilherme Nastari, consultor da Datagro.

O seminário contará ainda com a participação do diretor Técnico da Asplana e pesquisador do PMGCA/CECA/Ufal, Antônio Rosário, que será um dos expositores da palestra “Desempenho de clones e variedades de cana-de-açúcar na região Nordeste”, realizada no dia 12, a partir das 15h30.

O Simpósio da Cana é promovido por meio da parceria firmada pela Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil – Regional Leste (STAB Leste) e o Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), contando com 50 palestras nas áreas comum, agrícola e industrial.