Agro

Governo libera recursos para manutenção do programa do leite

As parcelas liberadas correspondem às quinzenas dos meses de janeiro e maio

Por Da redação com Assessoria 12/07/2019 19h07
Governo libera recursos para manutenção do programa do leite

Os pequenos produtores de leite alagoanos, que são beneficiados pelo Programa do Leite no estado, comemoraram em dose dupla esta semana. Além da garantia na continuidade do programa até 2020, os recursos para manutenção do programa foram liberado nesta sexta-feira (12). 

Para o presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, foi uma luta conjunta entre os parceiros do programa. "Nós temos parceiros ao nosso lado, olhando para a agricultura familiar. Em pouco tempo, o secretário Silvio conseguiu dois feitos para a manutenção do programa. E, claro, que temos que agradecer ao deputado Isnaldo Bulhões que tem andando junto com o cooperativismo em Alagoas e sabe da importância da agricultura para o estado", afirma Klécio Santos. 

As parcelas liberadas são da quinzena de janeiro e quinzena de maio e incentivam a permanência dos pequenos produtores, que dependem da entrega do leite ao programa para permanecer na atividade. São mais de 52 mil litros do produto adquiridos por dia, pelas cooperativas CPLA, Cooperativa Pindorama, Cafisa, Coopal e AAGRA. "Nossos produtores estão cada vez mais confiantes. E temos que agradecer ao governador Renan Filho, ao deputado Federal Isnaldo Bulhões e o secretário de Agriucltura Silvio Bulhões, que tanto têm feito para manter o pagamento em dia", afirma o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro. 

De acordo com dados da CPLA, atualmente, são beneficiadas 34.340 famílias, apesar do Programa do Leite já ter conseguido atender 80 mil famílias em todo o Estado. O programa do Leite funciona por meio de convênio desde 2013, com recursos do governo federal e uma contrapartida do governo estadual.