Agro

Comissão organizadora trabalha na programação para a 37ª Expo Bacia Leiteira

Acontece entre os dias 03 e 05 de outubro

Por Assessoria 23/07/2019 12h12
Comissão organizadora trabalha na programação para a 37ª Expo Bacia Leiteira
Reprodução

Os preparativos para a realização da 37ª Expo Bacia Leiteira seguem a pleno vapor. Esta semana, representantes da comissão organizadora do evento estiveram reunidos na sede da Secretaria de Estado da Agricultura para definir detalhes da programação da exposição.

Considerado o maior evento da pecuária de leite de Alagoas, a Expo Bacia, que promete movimentar a região da bacia leiteira do Estado, será realizada entre os dias 03 e 05 de outubro, no Parque Mair Amaral, no município de Batalha. 

“Estamos animados com a realização da exposição. Este é terceiro ano consecutivo que a prefeita Marina Dantas vem realizando, com o apoio do governo, a Expo Bacia Leiteira. Este evento valoriza a produção de leite em Batalha e região, além de todo o Estado. Contamos ainda com o apoio importante do secretário de Agricultura do Estado, Sílvio Bulhões”, afirmou o deputado estadual Paulo Dantas, que também faz parte da comissão organizadora do evento.

A programação da exposição, que é voltada para a pecuária de leite, prevê a realização de torneio leiteiro, feiras de produtos e serviços, cursos, palestras e a venda de animais, além de apresentações artísticas e culturais.

“Convidamos todos os alagoanos a comparecerem a Expo Bacia Leiteira. É uma oportunidade de conhecer o que há de melhor na genética e produção de leite de Alagoas, comprovando a importância deste setor para a atividade econômica do Estado“, reforçou Paulo Dantas.

Na oportunidade, o deputado destacou ainda a importância da continuidade do Programa do Leite em Alagoas. “É uma ação que gera emprego e renda. É fundamental para o devido funcionamento do programa que o pagamento ocorra em dia. Se os produtores não estiveram recebendo na data correta, passarão a ter dificuldades não tendo capacidade de produzir o leite”, destacou.

Novidade

Nesta edição, uma das novidades da Expo Bacia Leiteira é a realização do Seminário do Leite na abertura da exposição. “Vamos trazer temas importantes para cadeia produtiva do leite, tanto na área de inovação, quanto na de produção. A Expo Bacia é um evento prioritário para a Secretaria de Agricultura já que a cadeia produtiva do leite tem um papel importantíssimo na geração de renda e ocupação da mão de obra, além da dinamização da economia local”, destacou Sílvio Bulhões.