Agro

Pindorama entrega projeto de construção de barragens a ministra da Agricultura

Diretores da cooperativa e Marx Beltrão esteve em reunião com a ministra, em Brasília

Por Assessoria 08/08/2019 11h11
Pindorama entrega projeto de construção de barragens a ministra da Agricultura
Foto: Assessoria

Diretores da Cooperativa Pindorama participaram, esta semana, em Brasília, de uma reunião com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. Na pauta da audiência, que foi intermediada e que contou com a presença do deputado federal Marx Beltrão, o projeto para construção de 11 barragens que atenderão mais de 30 mil pessoas em uma área superior a dois mil hectares para irrigação.

“Foi uma agenda muito positiva com a ministra. Na visita, que ela fez a Pindorama no começo deste ano, apresentamos um pré-projeto mostrando a viabilidade da construção de pequenas barragens na região de Coruripe e de Penedo para que o nosso associado pudesse ter uma melhor oferta de água. Nesta audiência, demos continuidade a esta nossa solicitação. Afinal, hoje, a água existente não consegue atender a demanda dos nossos associados de forma plena”, afirmou o diretor Secretário da Cooperativa Pindorama, Antônio de Oliveira. 

A reunião contou ainda a participação do vice-presidente de Pindorama, Carlos Roberto Santos - Carlão, e de Alfredo Raildo, integrante do Conselho da Cooperativa e representante da Secretaria de Agricultura de Coruripe.

De acordo com Oliveira, uma nova audiência será realizada com uma equipe técnica do ministério para que sejam definidos detalhes para a execução do projeto.

”Tudo ficou bem alinhado para o andamento do projeto. O deputado Marx Beltrão está sendo importante neste momento se colocando a disposição caso ocorra a necessidade dele empenhar recursos para que estas barragens possam sair do papel. Saímos da reunião bem entusiasmado”, finalizou o diretor de Pindorama, agradecendo o prefeito de Coruripe, Joaquim Beltrão, que custeou a elaboração do projeto técnico para a construção das barragens.