a Leilão Mega Touros traz equilíbrio entre genética e beleza racial | Jornal de Alagoas

Rural

Leilão Mega Touros traz equilíbrio entre genética e beleza racial


Fonte: Assessoria

14/08/2019 09h07

O I Leilão Mega Touros, que ocorrerá no Parque na Pecuária no dia 1° de setembro, em Maceió-AL, vai apresentar a vitrine da genética do Nelore SMP. Os lotes já estão prontos para subir ao tatersal da Pecuária. O remate é promovido pelos irmãos Mauro e Marcio Paiva e vai ofertar 150 touros. 
 
A marca cada vez mais se prova como uma grande força de produtores no mercado da pecuária. Um dos fatores que os criadores buscam é a força genética dos animais. Em sua terceira geração, os 40 anos de tradição mostram a eficiência do Nelore SMP, através dos trabalhos de melhoramento genética que unem a beleza racial com a avaliações positivas do rebanho.
 
“Antigamente um touro ia para a central e ficava quase dez anos. Hoje vamos buscar um touro e com dois anos ele já está saindo para ser substituído por outro melhor. A nossa escala aumentou, temos feito um leilão maior. Quem gosta da nossa genética, vem buscar mais para repor os touros que compraram há oito anos. O leilão é uma vitrine da nossa genética. Queremos receber os amigos e parceiros que mexem com pecuária, para que possamos fazer uma grande festa dos fazendeiros”, afirma o promotor do leilão, Mauro Paiva.
 
A qualidade genética dos animais que estarão no leilão carrega outra característica importante: a precocidade. Tendo em média 26 meses e pesando aproximadamente 650kg, os touros SMP se tornam cada vez mais apurados. O cuidado na escolha de cada animal é um ponto forte nesse trabalho. 
 
"Os touros Nelore SMP carregam em si o equilíbrio entre a força genética e a beleza que agrada quem adquire o animal. Não adianta você ofertar um animal que seja o melhor geneticamente, porém, que não agrade aos olhos. Do mesmo jeito que o animal não pode ter apenas beleza, precisa trazer uma carga genética que faça com que o produtor sempre retorne”, explica o médico veterinário Arthur Rebelo.
 
O Leilão Mega Touros SMP também contará com a participação de criadores convidados, como o Nelore BLF, Nelore Imbiribeira e Nelore Floc.



Compartilhe