Agro

UBL de Batalha vai mudar realidade da produção leiteira de Alagoas

A estimativa é triplicar a renda e incentivar a inclusão produtiva de 10 mil pequenos produtores

Por Assessoria 16/08/2019 09h09
UBL de Batalha vai mudar realidade da produção leiteira de Alagoas
Divulgação

A Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL) de Batalha vai mudar a realidade dos pequenos produtores de leite do estado. A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) está trabalhando para a reativação da antiga fábrica, realizando trabalhos de melhoria na cobertura do equipamento.
 
A estimativa é de que a fábrica possa triplicar a renda e incentivar a inclusão produtiva de dez mil pequenos produtores, além de estimular a capacidade de produção da cadeira produtiva do leite.
 
O presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, explica que a estrutura da fábrica é capaz de fazer produtos de alta tecnologia e com tempo de prateleira maior. “A UBL tem a capacidade instalada de absorver metade da produção de leite de Alagoas. Ela foi muito bem projetada. Já tem mais de R$ 30 milhões em equipamentos de alta tecnologia”, ressalta.
 
O parque industrial da UBL é baseado em um modelo tecnológico para atender as demandas de beneficiamento e produção de leite em pó, leite condensado, doce de leite, queijo, leite UHT e bebidas lácteas. 
 
“Falta pouco. Estamos fazendo a coberta da fábrica. Tudo com recurso próprio e os agricultores familiares estão ajudando para que a unidade possa funcionar. Vemos esperança e expectativa de todos para a abertura. Logo, logo, no momento certo teremos a abertura dessa fábrica”, finaliza Aldemar Monteiro.