Agro

Usinas geram mais de 41 mil empregos diretos em AL

O setor gera ainda milhares de vagas de trabalho terceirizadas e indiretas

Por Assessoria 02/09/2019 10h10
Usinas geram mais de 41 mil empregos diretos em AL
Divulgação

Apesar das dificuldades econômicas enfrentadas pela indústria canavieira, o polo sucroenergético de Alagoas se mantém firme como o maior gerador de renda e de postos de trabalho do Estado.

Dados divulgados pelo Sindaçúcar-AL, apontam que os empregos diretos – com carteira assinada – gerados no período da entressafra da cana, quando as unidades industriais param a moagem, totalizaram até julho 21.476.

Com a nova safra em Alagoas, que teve início na primeira quinzena deste mês de agosto e que já conta com três unidades industriais em funcionamento, o setor recebe um incremento significativo com a geração de mais 20 mil empregos diretos.

Com isso, segundo informou o Sindaçúcar-AL, além dos mais de 41 mil empregos ofertados pelas usinas no período de moagem da cana, tanto no campo quanto na indústria, o setor gera ainda milhares de vagas de trabalho terceirizadas e indiretas ofertadas por fornecedores de cana e por empresas que fazem parte da cadeia produtiva da cana-de-açúcar.

Diante deste cenário, a expectativa do setor é que sejam empregados em Alagoas mais de 60 mil postos de trabalho durante a safra, ajudando a movimentar a economia alagoana e promovendo o desenvolvimento do Estado.