a Leilão Nelore Barros Correia vai comemorar 40 anos de seleção | Jornal de Alagoas

Rural

Leilão Nelore Barros Correia vai comemorar 40 anos de seleção


Fonte: Assessoria

05/09/2019 10h41

A pecuária de tradição dos Irmãos Barros Correia (IBC) vai comemorar durante o 18º Leilão Nelore Barros Correia os 40 anos de seleção da raça em Alagoas, no dia 26 de outubro, na Fazenda Recanto. O trio, Aluísio, Celso e Ricardo,  apresentam ao mercado 80 touros avaliados, 12 fêmeas de elite e 60 novilhas prenhes.

Para comemorar o trabalho de sete gerações a frente da Fazenda Recanto,  o remate ainda vai presentear aos criadores com uma oferta 'bônus' de 150 novilhas cara limpa. Serão  dez lotes com 15 cabeças contendo a elite do rebanho Barros Correia. 

De acordo com o criador Celso Barros Correio a edição desse ano representa  a ‘apoteose da história do nelore IBC’. “É com muita alegria que comemoramos esse 40 anos, com sensação de dever cumprido e sentimento de que estamos no ponto  máximo em relação ao que foi feito nesses 40 anos. Já estamos com tudo pronto. O recinto de leilões passou por uma reforma e está um ambiente muito aprazível”,  informou Celso.

Sobre a variabilidade genética e perfil do gado selecionado, Celso explica que a marca vai apresentar genética evoluída.  “A genética foi trabalhada para atender o desejo de consumo. O mercado quer pecuária de ciclo curto, com acabamento de carcaça, revestimento de gordura e conjunto de funcionalidade, que envolva habilidade materna, fertilidade e desempenho. É esse produto que vamos apresentar aos nossos clientes”, reforçou.

 Além do leilão, os IBC estão preparando um dia inteiro dedicado a pecuária bovina e em celebração a data comemorativa. A programação contará com  café da manhã, dia de campo com palestras, homenagens e almoço seguido do leilão. As atividades têm início às 9h, na Fazenda Recanto em Viçosa/AL. 



Compartilhe