Agro

3° Genética Paulo Amaral democratiza genética para rebanhos

O evento faz parte da 37ª Expobacia Leiteira e promete aquecer a economia da região

Por Assessoria 06/09/2019 14h02
3° Genética Paulo Amaral democratiza genética para rebanhos
Reprodução

Nos próximos dias 4 e 5 de outubro, a Fazenda São Luiz, localizada no município de Monteirópolis, recebe o 3° Genética de Leite Paulo Amaral. O evento faz parte da 37ª Expobacia Leiteira e promete aquecer a economia da região. 

A busca deste ano é superar os resultados do ano passado. De acordo com o criador André Ramalho, a fazenda irá oferecer um rebanho que apresente competências de adaptação. “A expectativa é que as vendas sejam boas como no ano anterior. Estamos ofertando animais adequados à realidade do semiárido nordestino, preparados para somar positivamente com a produção leiteira da região”, afirma.

O catálogo de vendas apresenta o carro chefe da criação do criador Paulo Amaral: a raça Girolando.  Conhecida por ser genuinamente brasileira e por ser preparada para produzir nas adversidades climáticas do país.

Neste ano, serão ofertadas para os presentes, 150 novilhas prenhas e garrotes, pertencentes aos graus 1/2, 3/4 e 7/8. Além de dez bezerras meio sangue e cinco vacas em lactação. O time ostenta a potencialidade de produção em sua genética, escolhido para ser sinônimo de lucro aos compradores.

O diferencial deste ano é o trabalho técnico que está sendo realizado na fazenda. Conhecido como ‘Plano Genético’, o método é o responsável pela qualidade leiteira que será exposta no evento.

“Esse processo ocorre através das avaliações e acompanhamentos das matrizes, onde, após isso, será feito o acasalamento com touros para ter um rebanho adequado para a produção leiteira da região”, explica André Ramalho.

A democratização da produção leiteira é uma das características da Genética Paulo Amaral. O grupo abre as portas da fazenda para receber criadores de todo o nordeste, prontos para conhecer e debater sobre o meio laticinistas de Alagoas.

Serviço

3º Genética Paulo Amaral

Data: 04/10 a 05/10

Local: Fazenda São Luiz em Monteirópolis-AL

Hora: A partir das 8h