a Asplana participa de reunião sobre ampliação da cota de importação de etanol | Jornal de Alagoas

Rural

Asplana participa de reunião sobre ampliação da cota de importação de etanol


Fonte: Assessoria

09/09/2019 12h24

O presidente da Asplana, Edgar Filho, participa, nesta segunda-feira, em Recife, de uma reunião com demais dirigentes do setor canavieiro nordestino para debater a ampliação da cota de etanol para 750 milhões de litros importada pelo Brasil. O encontro é promovido pela União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida).

“A cota que era de 600 milhões e teve um aumento de mais 159 milhões de litros determinado pelo Governo Federal. Isso vai causar impactos no Nordeste. Nessa reunião serão definidas as mediadas adotadas para que a medida não prejudique a produção de etanol da região Nordeste”, afirmou Edgar Filho.

Dados da Associação de Produtores de Açúcar, Etanol e Bionergia (Novabio) apontam que a nova cota de importação representa 36% da produção de etanol de toda a região Nordeste. A portaria do governo federal sobre a nova cota já está em vigor e tem validade de 12 meses.

Na safra passada, ciclo 18/19, as usinas alagoanas produziram quase 500 milhões de litros de etanol, um crescimento superior a 50% em comparação a produção do bicombustível na moagem 17/18. 



Compartilhe