a IBC apresenta produtos variados do nelore durante leilão | Jornal de Alagoas

Rural

IBC apresenta produtos variados do nelore durante leilão


Fonte: Redação

10/09/2019 17h43

Os Irmãos Barros Correia (IBC) prepararam uma variedade de produtos para atender diferentes segmentos da pecuária de corte brasileira. No próximo dia 27 de outubro, o Leilão Nelore IBC vai colocar o melhor da grife, com lotes de touro, fêmeas de elite e novilhas.

De acordo com o veterinário Davi Soutinho,  o remate terá produtos para quem deseja fazer bezerros de corte, com touros prontos para entrar na estação de monta.

“A seleção de touros vem pronta para servir a vacada e fazer bezerros de corte. Todos os machos seguem com andrológico positivo e avaliação do Programa de Melhoramento da ABCZ, o PMGZ. Além disso, os lotes carregam o padrão genético de 40 anos de seleção", explicou Soutinho.

O Leilão Nelore Barros Correia também é o lugar certo para o  criador  que planeja aumentar o rebanho ou começar a criação. Para esse público, os IBC  vão oferecer  lotes de novilhas prenhes e paridas. O criador também terá acesso à 50 novilhas mais jovens PO prenhes e inseminadas. 

Outro produto bastante procurado pelo mercado e que poderá ser encontrado no remate são as bezerras.  Os irmãos Aluísio, Celso e Ricardo Barros Correia tiraram da  curral 100 bezerras  com 12 meses para atender a demanda do mercado. 

"Com essa variedade, podemos afirmar que a  genética IBC vem completa para qualquer tipo de criação pois está alinhada com a evolução do nelore e a caracterização desejável da raça”,constatou Davi.



Compartilhe