Agro

Expo Bacia: Expectativa é participação de 500 animais

A organização já contabiliza 150 cadastros, entre fêmeas e machos das raças holandês e girolando

Por Assessoria 11/09/2019 15h03
Expo Bacia: Expectativa é participação de 500 animais
Divulgação

A 37º Expo Bacia Leiteira já movimenta o setor leiteiro de Alagoas. O evento , que acontece de 3 a 5 de outubro em Batalha, começou a receber inscrições para exposição de animais e torneio leiteiro.  São aguardados 500 animais vindos da agricultura familiar e de criatórios tradicionais. 

A organização já contabiliza 150 animais cadastrados, entre fêmeas e machos das raças holandês e girolando para exibição nos quatro dias de evento. Segundo  o secretário de Agricultura de Batalha, Matias Amorim, os pavimentos de cocheira têm capacidade para abrigar  600 animais  e possuem amplas acomodações para tratadores.

“Os galpões passaram por ajustes para oferecer ampla comodidade, além de uma boa  estrutura para alimentação, sistema hídrico e de iluminação. O criador vai ter tudo que precisa para garantir o bem estar animal”,  informou Matias.

A prefeitura de Batalha ainda vai disponibilizar palma forrageira e  cerca de 20 toneladas de silagem de milho para auxiliar na nutrição dos animais participantes do evento. A distribuição será diária e os interessados devem solicitar junto a equipe da secretária durante a exposição.

Torneio Leiteiro

Em 2019, o Torneio Leiteiro da Expo Bacia Leiteira promete ser ainda melhor. A competição acontece exclusivamente para agricultura familiar e vai distribuir R$ 28 mil entre os vencedores.

A secretaria de Agricultura municipal vai realizar uma reunião no próximo sábado, 14, a partir das 9h, no Parque Mair Amaral, para apresentar o regulamento do torneio leiteiro da agricultura familiar da Expo Bacia Leiteira. Na oportunidade, será dado o pontapé nas  inscrições  entre o público presente.