a Pindorama realiza curso de capacitação de jovens | Jornal de Alagoas

Rural

Pindorama realiza curso de capacitação de jovens


Fonte: Assessoria

13/09/2019 11h41

A Cooperativa Pindorama, em parceria com o Sebrae-AL, realizou, esta semana, o curso Crescendo e Empreendendo. A ação foi executada no Centro de Treinamento Rural de Pindorama (Cetrup), contando com o engajamento do Núcleo Incubador de Empresas de Pindorama (Niep).

A capacitação foi ministrada para um grupo de jovens filhos de associados da cooperativa e da comunidade local, tendo a finalidade de estimular atitudes empreendedoras, apoiadas na responsabilidade na cooperação, criatividade, inovação e na sustentabilidade ambiental, visando trabalhar ainda a realização pessoal e profissional dos participantes.

O curso foi dividido em três atividades: “descobrindo atitudes empreendedoras”; “empreendedorismo no mundo do trabalho e dos negócios” e, por fim, “pensando no futuro”.

O Crescendo e Empreendendo foi desenvolvido com a finalidade de preparar os jovens para os desafios do mundo do trabalho, incentivando-os a identificar oportunidades de negócio, reflexões sobre empreendedorismo e ingresso na vida profissional.

Desta forma, a capacitação oferta aos jovens o devido conhecimento sobre o universo do empreendedorismo, tendo uma maior facilidade de planejar o futuro tendo atitudes empreendedoras.



Compartilhe