Agro

IBC apresenta o auge da genética nelore em leilão comemorativo

O evento é reconhecido por oferecer gado de excelência

Por Assessoria 17/09/2019 11h11
IBC apresenta o auge da genética nelore em leilão comemorativo
Divulgação

A pecuária dos Irmãos Barros Correia  vai da tradicional caracterização racial do nelore à era da inovação tecnológica de reprodução. Ao longo de 40 anos, os irmãos - Aluísio, Celso e Ricardo Barros Correia - conseguiram feitos inéditos na pecuária de corte, tendo a marca entre as mais bem avaliadas do cenário nacional e recordista em preço.

Há 18 anos promovendo o leilão Nelore IBC,  os irmãos  resolveram comemorar a seleção de 40 anos com oferta de animais que representam o ponto máximo do criatório. “O leilão  vai ter tudo que temos de melhor. Isso significa uma genética altamente apurada, a raça no auge de caracterização e reprodutividade. É o sacrifício na carne”, avisou Celso Barros Correia.

Sem reservar animal, o remate traz o melhor dos melhores. “São  décadas de trabalho, onde colhemos inúmeras conquistas, fizemos relacionamento e conseguimos produzir indivíduos superiores. Além do resultado financeiro tivemos a honra de produzir genética  para todo Brasil”, afirmou.

O Leilão Nelore Barros Correia é reconhecido por oferecer gado de excelência e para esse ano promete ofertas imperdíveis. Entre os lotes, estão a tradicional tourama IBC com 80 animais, que incluem a elite de touros para coleta de sêmen e  para repassar a vaca PO atendendo aos criadores  que desejam multiplicar a genética. “A genética é a mais moderna presente no mercado, touros da atualidade, com avaliação positiva e de variabilidade e frequência genética”, explico Celso.

No time de fêmeas,  as novilhas  figuram  60 lotes composto por uma vacada selecionada. Em outro bloco, 12  fêmeas paridas aos 30 meses compõem os lotes 3 em 1:  vaca, bezerro e prenhez positiva.  “Esse potencial representa bem o trabalho em todos esses anos. Num lote só, a gente atesta a habilidade materna,  fertilidade, precocidade, equilíbrio e biótipo”,  descreveu.

No tatersal, a comemoração continua com a oferta especial de  150 novilhas cara limpa subdivididas em dez lotes de 15 cabeças. 

Serviço

18º Leilão Nelore IBC 

Data: 26/10/2019

Local: Fazenda Recanto 

Hora: 13h

Promoção: Irmãos Barros Correia (IBC)

Informações:  Agreste Leilões - (82) 3036-7070