Agro

37ª Expo Bacia vai reunir criadores de todo Nordeste

Presidente da ACA, Domício Silva, afirma que a expectativa para o evento é boa

Por Redação 17/09/2019 17h05
37ª Expo Bacia vai reunir criadores de todo Nordeste
Reprodução

Fazendo parte da programação principal da 37ª Expo Bacia Leiteira, que acontece de 3 a 5 de outubro, no Parque Mair Amaral, em Batalha, os julgamentos bovinos irão apresentar a qualidade genética leiteira dos animais da região Nordeste. 

Os criadores e expositores presentes poderão participar dos julgamentos das raças Girolando, Gir Leiteiro e dos animais mestiços, reunindo uma média de 350 animais no local da exposição. Na ocasião, estarão presentes criadores alagoanos e de outros estados, como de Sergipe e Bahia, tornando o evento uma das principais vitrines da pecuária no ano.

Para o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva, a presença dos julgamentos confirma a força que a exposição está trazendo para o cenário da pecuária local. “A expectativa é boa. Estamos confirmando a presença de animais com muita qualidade genética e prontos para enriquecer o encontro da pecuária de leite de Alagoas”.

Ranking

O julgamento ranqueado do gado Girolando é o mais aguardado na programação da exposição. Cerca de 100 fêmeas da raça estarão participando da avaliação feita pelo Colégio de Jurados da Associação Brasileira e que será encabeçada por um júri trazido do estado de Minas Gerais.

Os participantes da competição terão a oportunidade de agregar pontos para o ranking nacional 2019/2020 da Associação Brasileira dos Criadores do Girolando, com uma somatória que vai de 1 a 50 pontos, onde serão avaliados: sistema mamário, conformação e capacidade, força leiteira, garupa e sistema locomotor.

Serviço

37ª Expo Bacia Leiteira

Data: 03 de Outubro

Local: Parque Mair Amaral – Batalha, AL