Agro

Pindorama participa de encontro sobre alocação de recursos para Alagoas

No evento, a cooperativa também apresentou um case de sucesso

Por Redação 19/09/2019 15h03
Pindorama participa de encontro sobre alocação de recursos para Alagoas
Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (18), a Cooperativa Pindorama participou, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), da apresentação da programação para a alocação de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) para 2020, promovida pelo Banco do Nordeste. O momento contou a presença dos representantes de diferentes esferas produtivas do estado.

No evento, a cooperativa também apresentou um case de sucesso demonstrando os números positivos que o grupo está conquistando com o passar dos anos, além do leque de produtos do catálogo das indústrias e do papel social que a Pindorama exerce na região.

 

FNE

O valor total que está sendo colocando em proposta para o FNE 2020 é de R$ 720 milhões, onde 14,3% desse montante, referente à R$ 103.250 milhões, serão destinados para a agricultura alagoana. De acordo com o presidente da cooperativa, Klécio Santos, o encontro com as entidades e associações para discutir sobre crédito cedido pelo Banco do Nordeste é de grande importância para o crescimento dos setores.

 “O banco é um grande parceiro de Alagoas e precisa naturalmente ajustar algumas coisas no sentido de equacionar alguns setores. Foi um momento muito proveitoso e rico por termos a possibilidade de apresentar as nossas demandas e tirar dúvidas”, afirma.

Ainda segundo o presidente, a agricultura familiar será uma das principais beneficiadas com essa proposta concedida pelo banco. “A agricultura de modo em geral irá ganhar com a aplicação de investimentos bem acompanhados e projetos bem alinhados, entretanto, iremos assistir de uma forma mais seria a agricultura familiar, que com certeza passará por um novo momento”, garantiu.