Agro

Paulo Amaral aposta em técnica nutricional para aumento de produção

Evento ocorre na Fazenda São Luis, em Monteirópolis

Por Redação 21/09/2019 10h10
Paulo Amaral aposta em técnica nutricional para aumento de produção
Reprodução

Um dos segredos para a crescente produção leiteira no rebanho da família Amaral está sendo a utilização da palma forrageira como principal aliado nutricional dos animais. O plantel que será ofertado no 3º Genética Paulo Amaral, que acontece nos dias 4 e 5 de outubro, na Fazenda São Luís, no município de Monteirópolis, garante os altos níveis de produção através dos nutrientes e do fortalecimento que são adquiridos através da inserção da planta na rotina alimentícia do gado.

Para Paulo Amaral, proprietário do rebanho e promotor do evento, a plantação da forragem é uma tradição de família e é uma das técnicas que garantem o sucesso do grupo no setor do agronegócio. “Os antigos produtores já diziam que se media a produção leiteira de uma fazenda pela quantidade de palma forrageira que estivesse sento plantada nela. Atualmente, estamos unindo o nosso crescimento de produção, com o crescimento da nossa plantação, garantindo bons números e bons negócios”, afirma.

Na Fazenda São Luís são feitas adaptações da planta de acordo com o desenvolvimento dos animais. De acordo com Amaral, a vaca é o laboratório principal para conhecer se o alimento produzido será aceito pelo bicho. “O interesse é a adaptação do gado. Descobrimos que a palma miúda é a mais adequada para o nosso rebanho, então buscamos realizar o plantio e a manutenção dessa espécie para garantir alimentação e produção por longos períodos”, explica.

O resultado da técnica poderá ser visto durante mais uma edição do shopping de animais organizado pelo criador Paulo Amaral. Na ocasião, serão apresentadas novilhas prenhas e garrotes, bezerras e vacas em lactação, além de ser considerado o local com a maior oferta de fêmeas Girolando do Nordeste. 

Serviço

3º Genética Paulo Amaral

Data: 04/10 a 05/10

Local: Fazenda São Luiz em Monteirópolis-AL

Hora: a partir das 8h