Agro

Associação dos Criadores e BNB firmam parceria para 69º Expoagro/AL 

Objetivo do acordo é o fomento à agropecuária durante o evento

Por Redação 21/09/2019 09h09
Associação dos Criadores e BNB firmam parceria para 69º Expoagro/AL 
Reprodução

Compreendendo a importância da maior exposição do agronegócio de Alagoas , a  Expoagro/AL,   para o setor, a  Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) e o  Banco do Nordeste (BNB) firmaram parceria em prol de fomento à agropecuária durante o evento.   


Após reunião com o superinetendente do BNB em Alagoas,  Pedro Ermírio, na última sexta-feira,20, o presidente da ACA, Domicio Silva, confirmou que a instituição financeira vai ampliar sua participação dentro da Expoagro/AL.  Um estande  do Banco vai prestar atendimento ao público, além de ofertar de linha de crédito  destinadas ao produtor rural e  empresas. 


A chegada  do BNB na  pragramação da Expoagro/AL  deverá impactar em resultados mais efetivos. "Essa é uma parceria que vai muito além da Expoagro/AL pois temos junto ao BNB um parceiro firme da agropecuária.Essa  participação mais incisiva significa mais oportunidades de negócios e movimentação financeira  para a economia alagoana", analisou Domicio. 


Incentivador da produção local, com investimentos em ações que contemplam desde o pequeno produtor, o BNB desempenha papel importante  para impulsionar a competitividade e desenvolvimento da atividade.  "O setor conta com  credibilidade e  força sustentável de produção, visto que temos um trabalho consolidado como exportador de  genética e produtos. Isso respalda investimento e confiança no trabalho", sintetizou Silva. 


A Expoagro/AL é considerada uma das maiores exposições do agronegócio do Norte e Nordeste, batendo recorde de vendas e participação de animais e criadores. Esse ano o evento  acontece entre os dias 25 de outubro e 3 de novembro, no Parque da Pecuária, em Maceió/AL.