Agro

Criadores alagoanos ofertam gado em 3º Genética Paulo Amaral

Serão colocados à venda 170 animais

Por Redação 27/09/2019 17h05
Criadores alagoanos ofertam gado em 3º Genética Paulo Amaral

O plantel que será ofertado durante o 3º Genética Paulo Amaral chegará com novidades para o evento. Esta edição do shopping, que acontece nos dias 4 e 5 de outubro, na Fazenda São Luiz, localizada no município de Monteirópolis, contará com a presença de oito criadores alagoanos que estarão ofertando animais junto com a família Amaral, buscando apresentar para os futuros compradores um rebanho de qualidade e com alto teor de produção. 
 
Ao todo, serão colocados à venda 170 animais, exibindo um catálogo com diferentes graus sanguíneos e com raças leiteiras consagradas no setor da pecuária. Segundo André Ramalho, membro da comissão organizadora do evento, os nomes escolhidos para participar do momento caracteriza um elenco já conhecido no meio leiteiro do estado.
 
“Será um encontro de grandes amigos que chegarão para engrandecer o shopping deste ano. Todos os envolvidos são preocupados em produzir uma genética funcional, assim como Paulo Amaral. Estamos confiantes que alcançaremos excelentes resultados”, pontuou Ramalho. 
 
O 3º Genética Paulo Amaral faz parte da programação da 37ª Expo Bacia Leiteira, que acontece dos dias 3 a 5 de outubro, no Parque Mair Amaral, em Batalha. 
 
Convidados
 
No evento estarão presentes pecuaristas de todo o Nordeste, na procura por animais com bons atributos para suas criações. A vitrine de vendas estará sendo formada pelos criadores: Jorge Dantas, Agropecuária Lagoa do Mato, Alessandro Teixeira, Agropecuária Pereira, Alexandre Oiticica, Domício Silva, Luiz Dantas e Mário Silvio Amorim. 
 
Segundo Domício Silva, presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) e um dos convidados para o shopping, o evento celebrará os anos de experiência do grupo Amaral em oferecer uma pecuária de qualidade para Alagoas.
 
“Paulo Amaral é o nosso decano na produção de leite. O criador é uma grande referência sobre melhoramento genético para o estado, entregando um gado com adaptabilidade, funcionalidade, produtividade e sanidade. Estaremos apresentando nosso plantel para somar com a criação de Paulo e fazendo uma grande festa”, afirmou Domício.