Agro

Preço do boi gordo deve estimular compra de gado de corte

Criadores se preparam para exposição agropecuária no Parque da Pecuária

Por Assessoria 29/09/2019 12h12
Preço do boi gordo deve estimular compra de gado de corte

O registro de alta nos preço de bovinos de corte e o aumento nas exportações de carne para a China devem impulsionar a comercialização de animais durante a Expoagro/AL, que acontece de 25 de outubro a 3 de novembro. O evento vai reunir em seis leilões produtos dos melhores criatórios do estado, com animais a ponto de reprodução e trabalho.

Segundo análise do presidente da Comissão de Pecuária de Corte da Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Faeal), Antônio Brandão, a movimentação do mercado caminha para configuração de um comércio firme no segundo semestre.

“Teremos um período muito positivo para a pecuária com os preços no mercado físico satisfatório e subindo em todo lugar do Brasil, assim nos trazendo um fim de ano muito forte. A procura por animais vai ser muito boa”, alertou.

Com o mercado dando sinais de estabilidade e preço da arroba do boi tendendo a ultrapassar o valor de R$ 165,00, o pecuarista indica que o período da exposição é o ideal para investimentos. “A valorização animal de genética puxa maiores margens de lucratividade, que vinha sendo muito apertada. Para os compradores, essa é a hora de buscar animais de alto padrão genético com uma boa variabilidade e condições especiais para o período", sinalizou.

Acompanhando os passos do cenário nacional, a temporada deve ser marcada por uma excelente comercialização de touros, novilhas, bezerros e sêmens . “No mercado estadual, os remates vão abastecer os criatórios visando a estação de reprodução e as áreas ocupadas da cultura da cana. O consumo internamente é uma das apostas, inclusive com otimismo para o aumento do abate”, concluiu Antônio.