Agro

Senar e Faeal participam de Dia de Campo na Expo Bacia Leiteira

Evento acontece a partir das 9h no Parque Mair Amaral, em Batalha

Por Assessoria 03/10/2019 18h06
Senar e Faeal participam de Dia de Campo na Expo Bacia Leiteira

Nesta sexta-feira (04), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar Alagoas, com o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas – Faeal, realiza um dia de campo voltado para a integração de culturas no semiárido. O evento acontece a partir das 9h, fazendo parte da programação da 37ª Expo Bacia Leiteira, no Parque Mair Amaral, em Batalha/AL.

O encontro tem como tema: “ILFP – Integração, Lavoura, Pecuária e Floresta”, e através de explanações teóricas e atividades técnicas, os presentes terão acesso aos resultados dos estudos realizados sobre as vantagens da associação da lavoura, pecuária e floresta no desenvolvimento da criação dos produtores leiteiros.

A ação faz parte do projeto que está sendo realizado entre a parceria da Cooperativa Agropecuária de Produtores de Leite Familiar da Bacia Leiteira de Alagoas (Coopaz) e o Instituto Federal de Alagoas – IFAL, que visa apresentar aos pequenos produtores maneiras de aproveitamento das plantas adaptadas que são cultivadas na caatinga para transformá-las em fontes alimentícias para seus rebanhos.   

 “A ideia surgiu da necessidade dos produtores em encontrar maneiras de baratear os custos com a alimentação animal, evitando os altos gastos por longos períodos com a compra de rações e outros derivados, que são custos que influenciam no crescimento de seus rebanhos”, afirma José Francisco Nunes, Agente de Desenvolvimento da Agência do Banco do Nordeste em Batalha.

O dia de campo conta a coordenação do Senar/AL junto com a Embrapa Semiárido, além do apoio do Banco do Nordeste e da Coopaz/AL.