Agro

Shows, feira e julgamentos são atrações desta sexta (4) na Expo Bacia

No Parque Mair Amaral, em Batalha, as atividades da Expo Bacia Leiteira seguem a pleno vapor com diversas atrações para criadores e família.

Por Assessoria 04/10/2019 11h11
Shows, feira e julgamentos são atrações desta sexta (4) na Expo Bacia
Assessoria

A programação tem início às 8h da manhã com a primeira ordenha do dia nos animais que estão competindo no Torneio Leiteiro da Agricultura Familiar. Outra atração é o Dia de Campo promovido pelo Senar/Al e  Banco do Nordeste, com apoio daFederação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal)vai reunir produtores rurais para discutir a integração de culturas  no semiárido. 

Já o curso de inseminação artificial será concluído nessa sexta-feira, 4, realizando atividades durante todo dia, das 8h às 18h. 

Outro destaque da programação será a etapa final dos julgamentos das raças bovinas gir leiteiro e girolando promete fortes emoções para a programação dessa sexta, 4, a partir das 9h.  O  evento reconhece os melhores animais da exposição após uma bateria de avaliações técnicas. 

No período da tarde, o destaque da prorgramação fica por conta da Feira da Agricultura Familiar promovida pela Emater/AL, a partir das 14h. Serão comercializados produtos naturais vindos da lavoura de  agricultores da região

A sexta-feira da Expo Bacia Leiteira também será de muita agitação  com o início das apresentações artísticas, a partir das 22h,  com shows de Xand Avião, Penha Melo e Geninho Batalha.